O norueguês e o brasileiro têm histórias parecidas no futebol. Badalados desde que eram adolescentes, só foram de fato explodir atuando na Premier League. Odegaard e Paquetá são os maestros de Arsenal e West Ham desde a última temporada.
No caso do norueguês, foram anos sem engrenar no Real Madrid, somando passagens pelo time B e também por empréstimos. Heerenveen e Vitesse, da Holanda, foram alguns dos destinos. Ele atuou também na Real Sociedad, ainda emprestado pelo Madrid. Só que os sete gols anotados e nove assistências renderam mais uma chance no Bernabéu. Mas o destino quis que Odegaard fosse emplacar longe do time que o contratou ainda garoto. Foram nove jogos, atuações tímidas e nenhuma participação direta de gol. Emprestado ao Arsenal, foi bem na reta final da temporada 2020/21 e acabou comprado em definitivo. Desde então, é um dos destaques da equipe. Na temporada passada, fez 15 gols e deu sete assistências. Na atual, são 10 participações em 23 jogos (sete gols e três assistências).
Paquetá também passou por isso. Revelado pelo Flamengo, onde brilhou, foi contratado a peso de ouro pelo Milan, sendo considerado o ‘novo Kaká’. Mas a passagem tímida pela Itália fez o jogador ser cercado de dúvidas. Foi comprado pelo Lyon e acabou tendo boas atuações que encantaram o West Ham. No entanto, a fragilidade da liga francesa causava dúvida se Paquetá iria embalar na disputa Premier League. Mas o brasileiro rapidamente se adaptou. Foram sete assistências e cinco gols na temporada passada, além do título da Conference League. Agora, fez cinco gols e deu cinco assistências até na atual temporada. Paquetá está fora da seleção por uma investigação por suposto envolvimento em apostas. Pelo West Ham, segue comandando a equipe e sendo o destaque da temporada.
Fim do Boxing Day e NFL
Além de Arsenal e West Ham, a bola rola na Premier League para Brighton e Tottenham. Os times se enfrentam às 16h30 (de Brasília). Mais tarde, às 22h15 (de Brasília), New York Jets e Cleveland Brown duelam na NFL. A partida terá.