O último jogo da noite de Natal foi um confronto muito esperado na NBA, entre Phoenix Suns e Dallas Mavericks. Essas duas equipes têm uma rivalidade intensa nos últimos anos e ambos os times contam com grandes astros da liga em seu elenco.
No jogo de segunda-feira (25), no Arizona, o time visitante, Dallas Mavericks, saiu vitorioso com uma impressionante vitória por 128 a 114. A grande estrela da noite foi Luka Doncic, que teve uma atuação monstruosa. No primeiro quarto, Doncic fez um arremesso de três pontos e alcançou a marca de 10 mil pontos em sua carreira na NBA. Aos 24 anos, o esloveno é o segundo jogador mais rápido a atingir esse feito, ficando atrás apenas de Michael Jordan.
Motivado por essa conquista, Doncic continuou brilhando durante todo o jogo e marcou 50 pontos, ficando próximo do recorde de Bernard King, que marcou 60 pontos na rodada de Natal de 1984. Doncic liderou o Mavericks e foi fundamental para a vitória da equipe.
Por outro lado, as performances de Kevin Durant, do Phoenix Suns, e Devin Booker, do Dallas Mavericks, foram apagadas durante a partida. Durant só conseguiu marcar 16 pontos e pareceu desinteressado ao longo do jogo. Booker, por sua vez, contribuiu com 20 pontos, mas também se envolveu em uma confusão no final do terceiro quarto, causando uma pausa prolongada no jogo. Ele se envolveu em uma discussão e empurrou com Grant Williams, resultando em uma falta técnica para ambos os jogadores.
Com essa derrota, o Phoenix Suns acumula três derrotas consecutivas e está fora da zona de classificação até mesmo para o play-in, com um registro de 14 vitórias e 15 derrotas na Conferência Oeste. Já o Dallas Mavericks conseguiu sua 18ª vitória na temporada e está agora em 4º lugar na tabela.