O Flamengo oficializou neste domingo (24) a contratação de Nicolás de la Cruz, meio-campista uruguaio de 26 anos, como seu primeiro reforço para a temporada de 2024. Após semanas de negociação, o acordo foi finalizado com o pagamento de US$ 16 milhões pelo jogador. Considerado um grande talento do futebol sul-americano, De la Cruz chega ao clube com status de titular e assina contrato até dezembro de 2028.
De la Cruz é um meio-campista versátil, com preferência por jogar pelo lado direito do ataque. Ele ocupará a posição que nos últimos anos foi de Everton Ribeiro. Ao lado de Gérson e Arrascaeta, seu companheiro de seleção, o uruguaio formará um trio de ataque forte. Sua contratação era um desejo antigo do Flamengo, que já havia considerado sua contratação quando o clube era comandado por Jorge Sampaoli.
Além da chegada de De la Cruz, o Flamengo ainda espera realizar outras movimentações no mercado. Com o aval do técnico Tite, o clube busca reforçar seu elenco, que não conquistou títulos na última temporada, apesar dos jogadores renomados que possui. Os nomes mais comentados nos bastidores são o zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, e o atacante Luiz Henrique, revelado pelo Fluminense e atualmente no Betis.
No entanto, o clube também precisa resolver questões relacionadas a jogadores que já fazem parte do elenco. O zagueiro David Luiz e o meio-campista Everton Ribeiro são dois casos que precisam ser resolvidos. O Flamengo segue em busca de reforços e espera montar um elenco forte para as competições da próxima temporada.