O atleta tem encantado até mesmo nomes da história do futebol inglês. Logo após a vitória contra os Red Devils, Paquetá foi elogiado por ninguém menos do que Paul Scholes, que disse que o meio-campista do West Ham lembra Eric Cantona, lenda do Manchester United.
Curiosamente, a cria do Flamengo poderia ter vestido a camisa dos Gunners, adversário desta quinta-feira, no passado recente. Na época que estava brilhando no Lyon, da França, Paquetá chegou a entrar na mira dos Gunners. Porém, o clube entendeu que tinha boas opções para o setor e optou por não entrar na briga.
Na época, após a negociação não ter ocorrido, Paquetá acabou começando 2022-23 no Lyon, mas já se sentindo desprestigiado no clube. “Por outro lado, nestes últimos tempos, eu fiquei um pouco triste, porque por parte de alguns eu não senti que eles me queriam ainda lá, sabe? E foi triste, porque eu sempre demonstrei dentro de campo e fora também o meu amor pelo clube. O quanto eu me dedicava nos jogos e nos treinos, eu sempre me comportei muito bem e sempre busquei fazer meu melhor. E a partir de um momento eu não senti, né? ”, explicou o meia.
Com isso, surgiu o interesse do West Ham, da Inglaterra. Após conversar com Bruno Guimarães e Thiago Silva, companheiros de seleção brasileira, Lucas resolveu acertar o novo desafio e ir atuar no competitivo Campeonato Inglês. “Conversei bastante na seleção. A gente já falava muito. Outros jogadores vieram para a Premier League e foi muito se falado nisso, porque é um campeonato de um nível elevado que vai nos ajudar a evoluir, nos desafiar. Para gente chegar numa Copa do Mundo num grau ainda mais elevado, seria bom. E o Bruno me falou super bem da Premier League, que estava gostando muito. Falou bem do West Ham”, revelou o jogador na época.