Despedida de Moraes após dois anos como presidente do TSE.

0

O tribunal do TSE se reúne às terças e quintas-feiras, e desta vez marcou uma sessão extraordinária para homenagear o ministro. No entanto, o ministro não pôde comparecer devido ao falecimento de seu pai. A sessão tinha na pauta a lista de processos, incluindo um recurso contra a condenação do ex-governador Anthony Garotinho, e a aprovação de uma resolução para combater a desinformação.

Além disso, o mandato do ministro se destacou pela implementação de medidas de segurança nos locais de votação, como a proibição do porte de armas no dia da eleição e a alteração das regras relacionadas ao uso de celulares e armas. O TSE também aprovou um projeto-piloto para a utilização de biometria nas urnas eletrônicas. Na reta final do mandato, o ministro adotou gestos de distensão em relação ao mundo político, votando pela absolvição do senador Sergio Moro e deixando o julgamento do senador bolsonarista Jorge Seif para sua sucessora, a ministra Cármen Lúcia.

Com o fim do mandato do ministro, Cármen Lúcia assume a presidência do TSE com a missão de seguir no combate às notícias falsas, preparando-se para as eleições municipais de outubro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *