A primeira medalha de Rebeca Andrade nas Olimpíadas pode ser conquistada nesta terça-feira. O time brasileiro de ginástica, composto por Flavia Saraiva, Lorrane Oliveira, Julia Soares e Jade Barbosa, é favorito para a competição por equipes. Além disso, no surfe, caso o evento seja confirmado, o Brasil poderá conquistar uma medalha.
Guilherme Schmidt é um dos atletas que têm potencial para surpreender na categoria até 81kg. Quanto ao surfe, a previsão é que termine nesta terça-feira, dependendo das condições das ondas no Taiti. Se o calendário for mantido, Gabriel Medina é favorito para a medalha de ouro, devido aos bons resultados históricos no local e ao desempenho nas primeiras rodadas.
Medina enfrentará João Chianca, conhecido como Chumbinho, nas quartas de final. Este é um dos cabeças de chave das Olimpíadas e tem potencial para surpreender na disputa pela medalha. Apesar de ter técnica, tática e força para derrotar os principais favoritos, Medina teve momentos de desatenção em algumas competições ao longo do ciclo.
Segundo projeções iniciais feitas antes das Olimpíadas, o Brasil deve encerrar o evento com 22 medalhas, o que seria um recorde. Até o momento, apenas duas das 22 medalhas projetadas tiveram provas realizadas. Portanto, com três medalhas conquistadas, o Brasil está superando as expectativas.