A boa atuação fez estourar o número de seguidores da defensora em uma das redes sociais. Ela saltou de 18,7 mil no meio do primeiro tempo para 78,9 mil até a última atualização desta reportagem. Foram 14 defesas em 31 chutes espanhóis, aproveitamento absurdo de 45%.
A média dela, que é uma das melhores do mundo, é de cerca de 25% de defesa por partida, o que dá o tom de quão absurda foi a atuação. Um dos grandes nomes da posição no mundo, a goleira de 30 anos acabou de trocar o Bietigheim, da Alemanha, pelo CSM Bucharest, da Romênia. Pela seleção, conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2023 com direito ao prêmio de melhor goleira da competição.
Moreschi tem no currículo um campeonato norueguês, uma copa da Noruega, pelo Larvik HK (entre 2016 e 2017), dois campeonatos alemães e uma European League pelo SG BBM Bietigheim (entre 2022 e 2023). Gabi Moreschi vibra em atuação brilhante na estreia do Brasil no handebol feminino, nos Jogos Olímpicos de Paris, contra a Espanha — Foto: REUTERS/Eloisa Lopez Veja também