Nos aeroportos do Rio de Janeiro, ao menos 22 voos atrasaram na manhã desta sexta-feira (19) devido ao apagão cibernético global, que tem afetado aeroportos por todo o Brasil em voos operados pela companhia aérea Azul. A princípio, não houve cancelamentos de voos no Rio de Janeiro. No Santos Dumont, a Infraero informou que, devido à intermitência no sistema de check-in de algumas companhias, as empresas aéreas decidiram realizar o procedimento de forma manual.
O passageiro Andrei Pessoa, que tinha um voo para São Paulo marcado às 09h30, conta que depois de mais de duas horas de atraso ele e outros passageiros fizeram check-in manual, mas o avião não poderia sair com a capacidade máxima. Segundo ele, a Azul chegou a oferecer R$ 2 mil para os passageiros desistirem daquele voo. A CBN entrou em contato com a Azul para confirmar a informação e aguarda resposta.
Após apagão global, passageiros relatam transtornos no Aeroporto Santos Dumont (RJ). Em nota, o governo do Rio de Janeiro afirmou que todos os sistemas estão funcionando normalmente e que não houve qualquer paralisação dos serviços prestados. Mais recente Próxima STF diz que apagão afetou sistemas da Corte, mas principais serviços foram restabelecidos.
Bradesco confirma instabilidade em meio a apagão global; saiba situação dos bancos no Brasil. O que se sabe sobre o apagão cibernético global e seus efeitos no Brasil até o momento.