49ers são dominados pelos Ravens em confronto entre líderes
Até esta segunda-feira (25), Brock Purdy era apontado como favorito ao prêmio de MVP da temporada da NFL. Agora, é provável que tudo tenha mudado. Com uma atuação horrível, o quarterback foi interceptado quatro vezes e viu o seu San Francisco 49ers ser massacrado pelo Baltimore Ravens por 33 a 19 em um dos jogos mais aguardados de 2023, já que reunia os líderes das duas conferências.
Melhor para os Ravens, que tiveram uma grande atuação de Lamar Jackson, com dois touchdowns, se isolaram como a melhor campanha da NFL até aqui, com 12 vitórias e só três derrotas. Os 49ers, que vinham de seis vitórias consecutivas, já davam mostras de não estarem em uma grande noite desde o início. Mas conseguiram pontuar no comecinho de uma maneira para lá de estranha. O árbitro tropeçou, atrapalhou Lamar Jackson e o QB dos Ravens acabou cometendo um safety.
Depois de levarem a virada e ficarem atrás no placar na maioria do tempo, o time da casa esboçou uma reação no final do primeiro tempo, em um touchdown de Christian McCaffrey, que chegou a 21 TDs na temporada. Mas a felicidade durou pouco.
Veio o intervalo e os Ravens dominaram. Muito por conta dos erros de Purdy, os visitantes foram aproveitando e abriram uma vantagem bastante confortável para confirmar a vitória. No último quarto, o técnico Kyle Shanahan optou por poupar seu principal quarterback e optou pela entrada de Sam Darnold, que conseguiu um TD, mas também foi interceptado uma vez.