Jornal: Barcelona enfrenta problemas com Nike e Puma pode assumir posição na camisola

0

A parceria entre Barcelona e Nike, que já dura 25 anos, está supostamente chegando ao fim, de acordo com o jornal “Mundo Deportivo”. Segundo informações do veículo espanhol, o clube catalão e a marca americana estão enfrentando uma crise e a Puma está aproveitando esse momento delicado para se aproximar. O jornal conversou com fontes próximas ao Barcelona, que não negaram o interesse da marca alemã em estampar a camisa blaugrana a partir da temporada 2025/26.

Apesar de ter renovado recentemente o contrato com a Nike até 2028, em um acordo que gira em torno de 155 milhões de euros por temporada (equivalente a R$ 833 milhões na atual cotação), o presidente do clube, Joan Laporta, acredita que o valor pago está abaixo do esperado. Segundo o Mundo Deportivo, os problemas na relação entre o Barcelona e a marca esportiva americana têm se intensificado nos últimos anos. O clube alega falta de estoque e que a marca não está fabricando produtos suficientes para atender à demanda.

Enquanto isso, a Puma está patrocinando alguns dos gigantes do futebol europeu, como Manchester City, Milan e Borussia Dortmund. No Brasil, a marca alemã possui um contrato de exclusividade com o Palmeiras.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *