NBA: Porque o Natal se tornou ainda mais especial para LeBron James jogar
É Natal na NBA! A rodada natalina desta segunda-feira (25) terá cinco jogos, uma tradição que ocorre desde 1947. Esse dia também terá um significado especial para LeBron James, astro da liga. Ele estará disputando seu 18º jogo de Natal, um recorde que amplia ainda mais sua liderança nesse quesito. LeBron já é o jogador que mais participou de jogos no dia 25 de dezembro na NBA, estando à frente de Kobe Bryant, que jogou em 16 ocasiões. Além disso, LeBron também detém o recorde de maior pontuador em jogos de Natal, com 460 pontos marcados ao longo de 17 jogos. No ano passado, mesmo com a derrota de sua equipe, ele foi o cestinha da partida contra o Dallas Mavericks, anotando 38 pontos. Luka Doncic, estrela dos Mavs, também foi destaque ao marcar 32 pontos. LeBron também lidera as estatísticas de assistências no Natal, com 119, e ocupa o segundo lugar em rebotes (130), arremessos de 3 pontos feitos (28) e roubadas de bola (26). Em média, ele faz 27,1 pontos por partida de Natal, além de pegar 7,6 rebotes, conceder 7,0 assistências e fazer 1,5 roubada de bola. Seus arremessos têm uma taxa de aproveitamento de 49,5% do chão e 28,6% de além do arco. Até agora, LeBron venceu 10 jogos e perdeu 7 nas 17 vezes em que jogou no Natal.
Além do esperado jogo entre Boston Celtics e Los Angeles Lakers, a rodada de Natal também conta com outros quatro jogos emocionantes. A programação completa é a seguinte:
– 14h (horário de Brasília): Milwaukee Bucks x New York Knicks
– 16h30 (horário de Brasília): Golden State Warriors x Denver Nuggets
– 22h (horário de Brasília): Philadelphia 76ers x Miami Heat
– 0h30 (horário de Brasília): Dallas Mavericks x Phoenix Suns
Além do basquete, o futebol americano também terá um jogo no Natal. Baltimore Ravens enfrentará o San Francisco 49ers pela NFL, a partir das 22h15.