Endrick é o décimo melhor jogador sub-20 de 2023 no prêmio da IFFHS

0

Destaque do Palmeiras campeão brasileiro em 2023, o garoto Endrick ficou apenas na 10ª posição entre os melhores jogadores sub-20 do mundo, em ranking divulgado pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol).

A joia do Palmeiras terminou o ano com 14 gols em 55 partidas entre clube e seleção brasileira. O prêmio ficou mais uma vez com Jude Bellingham, astro do Real Madrid. O garoto de apenas 20 anos levou a conquista pela segunda vez seguida pelo o que fez ainda pelo Borussia Dortmund, seu antigo clube, e com a camisa merengue.

Principal nome do time de Carlo Ancelotti, o inglês tem feito uma temporada impecável com 17 gols marcados e seis assistências concedidas em 23 partidas. A segunda colocação ficou com Jamal Musiala, do Bayern de Munique, seguido por Gavi e Lamina Yamal, ambos do Barcelona.

O garoto Zaire-Emery, do PSG e que está na seleção principal da França, ocupa o 5° lugar, seguido por Wirtz, do Bayer Leverkusen, além de Alejandro Garnacho e Rasmus Hojlund, ambos do Manchester United. O último nome à frente de Endrick é Pedri, do Barcelona.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *